segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Prefeituras pedetistas em ação

Em Caruaru as vagas para o período natalino já estão abertas

O processo seletivo para o preenchimento de empregos temporários durante o período natalino começa em setembro, na Capital do Agreste. De acordo com estimativa da GRT- Caruaru (Gerência Regional do Trabalho), o número de contratações para o varejo no período natalino deverá aumentar em 8% em relação a 2008, o que representa a criação de quatro mil novos postos de trabalho na cidade.

Atualmente, o maior município do interior de Pernambuco possui aproximadamente 50 mil empregos formais, dos quais 15.300 são oriundos do comércio. Grande parte das lojas começou a receber currículos desde a semana passada. O candidato também pode concorrer às vagas temporárias nos centros de compras de Caruaru. Inaugurado há três meses, o Shopping Difusora também concentra várias oportunidades de empregos temporários. Quem planeja trabalhar no Shopping Caruaru tem que ficar atento às oportunidades de vagas através do site (www.shoppingcaruaru.com.br) ou ainda poderá entregar o currículo nas próprias lojas.

Com informações do Jornal Vanguarda – Caruaru

Garanhuns

Agricultores poderão se cadastrar no Garantia-Safra em setembro

A partir de setembro, os pequenos agricultores de Garanhuns que tiveram perda da safra, por falta ou excesso de chuvas, acima de 50%, poderão procurar suas Associações Rurais e, posteriormente, a Secretaria de Agricultura ou o escritório do IPA/Garanhuns para realizarem o cadastramento no Programa Garantia-Safra, do Governo Federal. O horário de atendimento é das 8h às 14h na Secretaria, e no IPA, de 8h às 18h. Para se cadastrar no programa é preciso ser agricultor familiar; ter a Declaração de Aptidão do Agricultor (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF); residir na propriedade; ter renda familiar acima de 80% oriunda da agricultura; trabalho em família e plantar lavouras de subsistência. Ou seja, milho, feijão e mandioca, com a área de 6 a 10 hectares. A parcela de recursos, que no próximo ano será de R$ 600, beneficia o agricultor prejudicado com a perda de sua safra. O prazo final do cadastramento será no mês de dezembro.

Garantia-Safra

O Garantia-Safra é uma ação do PRONAF, criada para os agricultores que perderam a safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Sua área de atuação abrange os municípios localizados na região Nordeste, no norte do Estado de Minas Gerais (Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha) e no norte do Estado do Espírito Santo. Para participar, é necessário aderir ao Garantia-Safra anualmente. Esta adesão deve ser feita pelos estados, municípios e agricultores. Recebem pagamentos, os agricultores que aderiram nos municípios em que é detectada perda de pelo menos 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. Os benefícios são pagos em parcelas mensais por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Garanhuns

Nenhum comentário: