quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Movimento sindical do PDT reúne filiados e sindicalistas


Umas das pautas a serem discutidas será a marcha que ocorrerá no dia 11 de novembro, em Brasília, onde o movimento de Pernambuco reivindicará a reforma tributária



A Nova Central Sindical de Trabalhadores do Estado de Pernambuco – NCST/PE reúne nesta quinta-feira (29), às 15h30, na sede da central, filiados e diretores dos sindicatos filiados ao PDT.

O encontro terá como pauta o sacramento da fundação do Movimento Sindical Estadual do PDT – órgão de lutas de classe trabalhadora. Outro assunto em discussão será a marcha que irá acontecer no dia 11 de novembro, em Brasília, onde terá a participação efetiva do movimento sindical do PDT. Ainda neste ponto, a delegação irá reivindicar principalmente a jornada de trabalho ser de 40 horas semanais, sem redução de salário e a reforma tributária. “A nova central dos trabalhadores e do movimento sindical do PDT/PE apóia sem dúvida uma mobilização estadual ou nacional em prol de uma reforma tributária”, defende o presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores de PE, Israel Torres.

Segundo Torres, a proposta de reforma tributária já foi à câmara nacional, mas o assunto silenciou. “Já houve várias discussões a respeito da reforma, no entanto, os parlamentares não manifestaram posicionamento. Acredita-se que com a reforma, os Governos (municipal, estadual e federal) vão perder a arrecadação, uma vez que nossa carga tributária representa uma das maiores a nível País”, pontua. Para Israel, a reforma tributária pode traduzir-se em mais geração de empregos, o que para o empresário pode ser visto como ‘onerar a folha de pagamento’.


Serviço:
O quê: Reunião da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Pernambuco

Quando: 29/10 (quinta-feira)

Hora: 15h30

Onde: sede da Nova Central. Fica na Rua do Riachuelo, Nº. 105, Edf. Circulo Católico, 5º Andar, Sala 505, Boa Vista.

Assunto: Consagrar o Movimento Sindical estadual do PDT e a marcha do dia 11 de novembro, em Brasília.

Nenhum comentário: