Levantamento realizado pelo Instituto Plural Pesquisa mostra que 71% da população frente à administração da atual prefeitura de Caruaru, coloca o prefeito José Queiroz numa posição favorável para as próximas eleições.
A população caruaruense aprovou, em sua maioria, que a atual gestão municipal tem contribuído fortemente para o desenvolvimento da cidade, em quase um ano de governo. É o que revela o levantamento feito pelo Instituto Plural Pesquisa de Caruaru, que reuniu um universo de 400 pessoas. O índice apresentado na pesquisa chega a superar a votação de Queiroz em 2008, quando obteve 63% dos votos válidos.
Os participantes da entrevista somam 92% da população, que afirmaram satisfação ou total satisfação em morar na cidade. Além do município, os entrevistados também aprovaram a administração dos principais aliados ao prefeito. O governador Eduardo Campos (PSB) teve 66% de aprovação enquanto o presidente Lula (PT) adquiriu 85% de avaliação positiva.
A pesquisa envolveu um público bem variado nas categorias: grau de instrução, renda familiar, faixa etária e sexo. Quando se tratou da perspectiva de futuro, 73% dos eleitores disseram que serão melhores. Ao perguntar sobre promessa de campanha, 76% dos entrevistados falaram que o prefeito vem executando o prometido, contra 22% que dizem o contrário. No que se refere aos serviços prestados pela prefeitura, o levantamento mostra que a limpeza e a conservação de ruas como o melhor, com 71% dos eleitores. Além disso, destacam-se entre os mais bem avaliados: quatro programas da educação, distribuição de fardamento para os alunos, merenda escolar, reforma de escolas, contratação de professores, melhoria da infra-estrutura da cidade e a reforma de pontes. Por outro lado, o estudo indica como desafios para o melhoramento da gestão a qualidade do atendimento na saúde, pavimentação de ruas e avenidas, e ampliação da rede de saneamento básico. Estes três últimos pontos obtiveram 50% da opinião entre bom e ótimo.
HISTÓRIA NA POLÍTICA
José Queiroz governou Caruaru por duas vezes, em 1982 e novamente em 1992. Voltou a disputar as eleições de 2008 contra Ivânia Porto (DEM). Os eleitores bradaram nas urnas, elegendo o pedetista com 98.180 votos, contra 50.660 da adversária. Queiroz é considerado o pioneiro, na história política de Caruaru, a ser eleito para o terceiro mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário