sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Juventude Socialista apresenta 1º show com Ravel



Talk show do músico encantou o público e deixou saudades

Início do show de Ravel Cerqueira.


O músico, advogado e artista plástico, Ravel Cerqueira, preparou um show e animou o público que esteve presente durante sua apresentação. O show, que aconteceu na última sexta-feira (27), à noite, na sede do PDT, fez parte de uma das ações promovida pela Juventude Socialista (JS), corpo jovem do partido.

O presidente da Juventude do PDT, Túlio Gadêlha, fez a abertura do evento destacando a importância da atuação juvenil no meio político. “O evento promovido pela Secretaria de Cultura da JS fortalecerá nossa atuação no interior do estado, possibilitando a adesão de muitos de nossos integrantes ao novo programa da Juventude Socialista, a Carteira Nacional de Identificação”, diz.

Túlio Gadêlha faz a abertura do evento, promovido pela Secretaria de Cultura da Juventude do PDT/PE.

Em seguida, o antropólogo social e fundador da JS do PDT no país, Anacleto Julião, falou sobre a formação do partido no estado, acentuando pontos marcantes no processo histórico do surgimento da Juventude do PDT. No momento do show, Cerqueira dividiu o palco com o irmão, Racene Cerqueira (violão), e juntos fizeram uma releitura em músicas de vários artistas que foram da Música Popular Brasileira (MPB) até o regionalismo, dentre elas: “Recife, cidade lendária” – Capiba, “Tareco e Mariola” – Petrúcio Amorim, “Asa Branca”– Luiz Gonzaga, “Feira de Mangaio” – Sivuca, “Disparada” – Geraldo Vandré, “Ponteio” – Edu Lobo, “Fenix” – Jorge Vercílo e Flávio Venturini, “Saudade” – Antonio Maria. Além de interpretar, Ravel também cantou “Canção do Doador”, música de autoria própria em parceria com Getúlio Cavalcanti, que foi utilizada na campanha do doador de órgãos, do Hospital Oswaldo Cruz. Como conterrâneo com orgulho, Ravel também exaltou o Estado cantando o “Hino de Pernambuco”.

Com o brilho no olhar e uma energia contagiante, Ravel ao longo do show trouxe músicas agitadas que fizeram parte do público cair no embalo. “Fiquei lisonjeado pelo convite e coloco-me à disposição da Juventude para fazer outras apresentações”, prometeu o cantor.

O público acompanhou músicas interpretadas por Ravel e o irmão Racene Cerqueira.

Ao final da apresentação, o músico foi homenageado pela Secretaria de Cultura da Juventude do PDT, representado por Francisco Nery, que entregou uma camisa da JS ao artista, como ato simbólico da parceria.



Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.