terça-feira, 11 de maio de 2010

Arnaldo já fala em intervenção federal

Após as bancadas de oposição e situação da Câmara de Campos apontarem problemas na área de Saúde do governo Rosinha Garotinho (PMDB), o deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) levou o debate para o Congresso Nacional. Durante um pronunciamento, Vianna diz que nunca antes na história de Campos a Saúde esteve tão mal. Ele informou que está agendando uma audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.“Se for preciso, vamos solicitar uma intervenção urgente”, disse Arnaldo. Segundo Vianna, médicos estão sendo perseguidos e o Hospital Geral de Guarus (HGG),inaugurado durante o seu governo, está em estado caótico.

— O descaso com Saúde é o maior já visto em toda a história de Campos. Estão
acabando com o Hospital Geral de Guarus, um hospital que atende uma grande parte da população, que esta sofrendo sem conseguir marcar exames, cirurgias e até mesmo simples consultas. São equipamentos quebrados, falta de medicamentos. E agora, para piorar, a prefeita Rosinha abriu fogo contra os médicos e acadêmicos. É natural entender, já que ela tem um professor pós-graduado na arte de perseguir — disse Arnaldo em seupronunciamento na Câmara Federal.O deputado explica ainda que está agendando uma audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para relatar o caso de Campos.

— Comunico aos meus colegas de profissão e também aos futuros médicos, que vocês não estão sozinhos nesta luta. Estarei ao lado de vocês a todo momento para combater mais esta covardia que este governo de garotinhos está fazendo. Estou agendando uma audiência com o Ministro da Saúde, para mostrar um Raio-X da Saúde de Campos e se for o caso solicitar uma intervenção urgente — afirmou o deputado.

Fonte: FOLHA DA MANHÃ(Campos dos Goytacazes/RJ)

Nenhum comentário: