quarta-feira, 12 de maio de 2010

Operação encontra mais de 600 produtos irregulares


A Operação Especial Dia das Mães, deflagrada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE), semana passada, constatou irregularidades em 648 unidades de peças femininas. No total foram fiscalizados mais de 58 mil produtos, dentre eles, mamadeiras, chupetas e roupas femininas.

Os artigos têxteis irregulares estavam em desacordo com as normas do Inmetro. Alguns não traziam informações obrigatórias na etiqueta como: País de origem, modo de conservação, razão social e composição têxtil. As roupas foram retiradas da prateleira para correção.

As lojas foram notificadas e terão um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa ao Ipem. Caso não apresentem a nota fiscal do produto, poderá ser responsabilizadas pelo erro, e podem pagar multas que variam entre R$100 a R$1,5 milhão, de acordo com a decisão do Jurídico do órgão.

A blitz percorreu estabelecimentos de toda Região Metropolitana do Recife, no total 117 lojas fiscalizadas. O Ipem tem como presidente o pedetista José Carlos Guerra.

Fonte: Site do Ipem-Pe

Nenhum comentário: