quarta-feira, 12 de maio de 2010
Programação da ULB
“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. É verdade. Começa a surtir efeito a luta travada há muito tempo pelo PDT para corrigir as injustiças históricas contra o povo brasileiro.
Em um único dia, o plenário da Câmara dos Deputados acaba com o fim do fator previdenciário, concede reajuste de 7.7% aos aposentados, vota o texto do “Ficha Limpa”. Surge uma luz no fim do túnel para o estabelecimento de política de reajuste do salário mínimo e em sessão solene (homenagem ao Dia do Trabalhador) princípios pedetistas são reafirmados em alto e bom som no Congresso Nacional. Mas, a luta não se esgota em um país tão insensível às carências da sua população. Remoção de favelas do Rio de Janeiro é discutida na Câmara Federal.
Aborto volta à pauta no discurso pedetista, através da palestra de Miguelina Vecchio. Este assunto deve merecer destaque no Congresso da Ação da Mulher Trabalhista, durante os dias 27, 28 e 29, deste mês de maio, em Belo Horizonte - MG.
Por falar em movimento popular, não se esqueça, na próxima segunda-feira dia 17, sindicalistas de todo o Brasil vão estar, em Brasília no encontro nacional da categoria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário