quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ipojuca tem nova maternidade e mais uma ambulância


A Prefeitura de Ipojuca anunciou que a nova maternidade do Hospital Santo Cristo, localizada no centro da cidade, abre suas portas para atender normalmente todas as demandas da população, com o apoio de equipes médicas que se revezarão em sistema de plantões de 24h.

As reformas foram totalmente concluídas e entregues em ato simbólico realizado em frente ao hospital com a presença de todas as autoridades municipais como o prefeito Pedro Serafim (PDT/PE), além de convidados especiais do governo do estado,Ministério Público, Ministério da Saúde e Câmara de Vereadores de Ipojuca.Construído ha 35 anos o antigo prédio foi completamente modernizado tanto nas áreas de atendimentos emergenciais e ambulatoriais quanto no pavimento superior especialmente planejado para abrigar uma maternidade classificada de média complexidade e dotada de avançadas tecnologias médicas e de neonatal para as parturientes e os bebês.

A maternidade dispõe de um bloco cirúrgico, sala de parto, berçário neonatal com incubadoras, enfermarias, salas de repouso para médicos e enfermeiros, quartos com berços e espaços para acompanhantes, consultórios com acesso através de rampas.

As equipes médicas que atuarão na maternidade são compostas de médicos cirurgiões, anestesistas, enfermeiras e pessoal de apoio. A falta de assistência médica e cirúrgica vinha impedindo que as mães tivessem filhos em Ipojuca. Com o novo serviço o município voltará a registrar nascimentos, aspecto este que mereceu referencia por parte das autoridades que discursaram numa concorrida solenidade de inauguração da Maternidade Santo Cristo.

Ainda como parte da solenidade o Município de Ipojuca recebeu uma moderna ambulância doada pelo Ministério da Saúde com todos os requisitos de atendimentos de urgência, juntamente com uma moto para o rápido deslocamento de paramédicos e especialistas em socorros. A nova unidade móvel foi incorporada ao sistema SAMU de Ipojuca que já dispunha de duas ambulâncias.

Fonte: Prefeitura de Ipojuca

Nenhum comentário: