quinta-feira, 17 de junho de 2010

São João de Caruaru vira vitrine para política de Pernambuco


A partir de amanhã e até a festa de São João, no próximo dia 23, Caruaru, que está fazendo um dos maiores festejos juninos dos últimos anos, passa a ser, também, um dos palcos principais da cena política estadual, abrindo espaço para os pré-candidatos Eduardo e Jarbas, e nacional, com a visita de Dilma e Serra.

Caruaru, aliás, terá uma disputa majoritária local, porque pela primeira vez os candidatos a governador têm na vice um político da terra, no caso João Lyra Neto (PDT/PE), que deve ser reconfirmado na chapa do governador, e Miriam Lacerda, já escolhida e anunciada pelo postulante da oposição.

Na eleição proporcional, a base do Governo está dividida entre três pré-candidatos a deputado estadual – Douglas Cintra (PTB), Laura Gomes (PSB) e Raquel Lyra (PDT). O vereador e ex-prefeito Tony Gel (DEM), que trocou a opção de federal por estadual, certamente sai ganhando – e muito – com essa divisão, garantindo sua eleição praticamente com os votos da capital do forró.

Em compensação, na corrida por um mandato na Câmara dos Deputados, Wolney Queiroz (PDT/PE), filho do prefeito José Queiroz, presidente estadual do PDT, leva nítida vantagem, porque não terá uma opção da terra no enfrentamento.

O grupo de Tony Gel fechou com a candidatura a federal do líder da oposição na Assembléia, Augusto Coutinho, que por ser importado, não tem assim o mesmo apelo de Wolney, o genuíno candidato com cheiro da terra.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário: