Presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Guilherme Uchoa (PDT) assume, hoje, o Governo do Estado. O pedetista ocupará a cadeira de governador durante dois dias, prazo em que Eduardo Campos (PSB) estará cumprindo agenda administrativa em Brasília. A prerrogativa é válida nas ausências do governador e do vice, simultaneamente, e obedece a uma ordem hierárquica de transmissão: primeiro com o repasse do cargo para o chefe do Legislativo e, na impossibilidade deste, assume o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Vou procurar corresponder à altura do trabalho do governador Eduardo Campos, que tem sido muito bem feito”, afirmou, ontem, o deputado.
Uchoa assina o livro de posse sem que, para isso, seja feita uma cerimônia formal. A transmissão acontece às 6h30, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gylberto Freire, momentos antes do embarque do governador eleito, e do vice-governador, João Lyra Neto (PDT), que acompanhará Eduardo em audiências com ministros. Dentre os compromissos na Capital Federal, está a posse do secretário dos Portos, Pedro Brito (PSB), e reuniões administrativas com os ministros das Cidades, Márcio Fontes, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar sobre o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Já o governador em exercício não deverá participar de nenhum compromisso oficial. Segundo informações da assessoria do Palácio, até ontem à noite não havia sido registrada qualquer agenda administrativa. Esta é a primeira vez, durante os quase cinco meses de gestão, que Eduardo transfere o cargo para um outro Poder. - Renata Gondim - FOLHA DE PERNAMBUCO - Web
terça-feira, 15 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário