quarta-feira, 29 de abril de 2009

Paulo Rubem fala sobre corrupção na CBN


“A Câmara não pode mais depender do surgimento de escândalos para combater a corrupção”, disse o deputado federal pelo PDT de Pernambuco Paulo Rubem Santiago, em entrevista dada hoje pela manhã à CBN nacional. Na entrevista, o deputado afirma que entregou ao presidente da Câmara, Michel Temer uma lista de 68 projetos e emendas à Constituição, que tratam do combate à corrupção.

A Frente Parlamentar de Combate à Corrupção quer que a sociedade civil participe
da escolha dos projetos prioritários sobre os temas a serem votados na Câmara. Santiago esteve ontem (28), com a Associação dos Magistrados do Brasil, Confederação Nacional dos Membros do Ministério Público e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.

Estas entidades deverão apresentar no dia 12 de maio a relação de vinte projetos considerados mais importantes sobre o tema. Em especial, o Projeto da Transparência, que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal, onde todos os gastos, os serviços contratados pelo poder público, sejam levados à Internet, inclusive com publicação de todas as notas fiscais.

O deputado também falou sobre a importância da participação da sociedade nos trabalhos do Parlamento. "Essa foi a grande novidade da reunião, que é decidir fazer com a sociedade esse trabalho conjunto de elaboração de um ranking. Os projetos mais abrangentes serão escolhidos e iremos então atrás dos relatores para que possamos levá-los a votação nas comissões e no Plenário”, explicou.

Copie e cole este link no seu navegador, para ouvir a entrevista:

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/jornal-da-cbn/2009/04/29/CONGRESSO-NACIONAL-NAO-PODE-DEPENDER-DO-SURGIMENTO-DE-ESCANDALOS-PARA-COMBATER-A-CORRUP.htm

Nenhum comentário: