quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pedetista promove debate sobre crise econômica na UFPE


O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT), que atualmente integra a Comissão da Crise da Câmara Federal irá coordenar, no próximo dia 27, o debate A crise econômica e as alternativas para o Brasil. A discussão começa às 19h, no auditório do Centro de Ciências Socais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco. O encontro recebe apoio do Conselho Regional de Economia e do Núcleo Celso Furtado de Estudos da Economia & Desenvolvimento.

Segundo o deputado, o aprofundamento do debate sobre a crise e suas causas, é muito importante, porque traz a necessidade de encontrar medidas de enfretamento e as necessárias correções para que o quadro não volte a se repetir. “A crise sepultou de vez a tese do pensamento único em economia, onde, desde 1994, dizia-se no brasil que o mercado resolveria nossos entraves ao crescimento e ao desenvolvimento. Por isso o debate é necessário para que o país possa recuperar sua capacidade de reflexão sobre o momento e através dele, encontrarmos caminhos que fortaleçam nossa soberania, com políticas econômicas adequadas à nossa realidade e os nossos objetivos sócio-econômicos”, explicou.

Foram convidades para falar sobre o assunto o diretor de Estudos Macroeconômicos do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), João Sicsú, o pós-doutor pela University of Tennessee, doutor em Economia pela USP, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pesquisador do CNPq, Fernando Ferrari Filho e o doutorando pela Unicamp, tendo mestrado em Desenvolvimento Urbano e Regional e economista pela UFPE, Valdeci Monteiro dos Santos. O evento será aberto ao público.

Nenhum comentário: