quarta-feira, 9 de junho de 2010

Prefeito José Queiroz inaugura primeiro Creas de Caruaru


O prefeito José Queiroz inaugurou nessa terça-feira, 8, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social - Creas. O espaço é destinado à orientação e acompanhamento de pessoas que têm seus direitos violados, tais como: crianças, adolescentes, mulheres, idosos e portadores de deficiência.

Em seu discurso, o prefeito ressaltou a importância da criação de centros de assistência social, especialmente para os idosos. “São pessoas que merecem o nosso mais profundo respeito”, destacou. Queiroz aproveitou o momento para anunciar mais uma obra, lembrando que na próxima semana será entregue o Centro de Dança do Idoso. “Este será mais um compromisso cumprido. São tantas coisas acontecendo que nem sempre dá tempo de anunciarmos tudo”, concluiu.
Entre as autoridades presentes na inauguração do Creas discursaram o vice-prefeito, Jorge Gomes, a secretária da Criança, do Adolescente e das Políticas Sociais, Martha Melo, e a coordenadora do Creas, Tereza Mahon. A solenidade foi prestigiada por secretários municipais, vereadores e populares.

A unidade é a primeira da cidade a atender de forma unificada a demanda de diversos públicos. O trabalho do Creas proporciona um atendimento psicossocial individual e familiar, a escuta individual e a orientação jurídica, além da elaboração de Plano Individual de Atendimento.

A equipe do Creas é composta por 16 profissionais entre psicólogos, assistentes sociais e advogados, todos preparados para atender, orientar e encaminhar casos de crianças e adolescentes em situação de abuso e exploração sexual, trabalho infanto-juvenil e mendicância; violência ou violação de direitos de idosos e de pessoas com deficiência; familiares e usuários de substâncias psicoativas e famílias com dificuldade de cumprimento das condicionalidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti.

O órgão funciona na Rua Felipe Camarão, 61, Bairro Nossa Senhora das Dores. O telefone para contato é o 3721.5081.

Fonte: Portal de Caruaru

Nenhum comentário: