Foto: Prefeito de Ipojuca: Pedro Serafim
Considerada pelos especialistas como uma das ações mais importantes do elenco de projetos de saúde pública realizados pela Prefeitura de Ipojuca, o programa Água para o Povo está avançando. Já opera em três engenhos e vai inaugurar novos sistemas nos próximos dias até alcançar suas metas de levar água potável para um total de 23 comunidades rurais e bairros periféricos onde vivem mais de duas mil pessoas.
Os serviços começam com a prospecção dos terrenos e perfuração de poços de grande profundidade. A qualidade da água encontrada é comprovada através de exames químicos e, uma vez classificada segundo as normas de consumo, é bombeada para uma caixa elevada e distribuída em canos até as residências das famílias beneficiadas. Dessa forma o poder público ipojucano pretende ampliar os níveis de saúde tanto da população infantil quanto dos adultos que até então não tinham acesso à água potável. Graças a essa iniciativa as famílias dessas comunidades estão recebendo pela primeira vez a instalação de torneiras em suas casas.
O programa está levando água para as comunidades dos engenhos Saco, Pindoba, Sibiró do Mato, Tapera, Darangunza, Cachoeira, Maranhão, Todos os Santos, Zé Pojuca, Agua Fria, Caetés, Canto, Jenipapo, Canoas, Boa Sica e Macaco. Também beneficiará os residentes no Alto da Palmeira, Alto da Foice, Rurópolis de Cima, Alto da Bela Vista, Rua da Olaria em Camela, Rua da mangueira em Camela e o bairro de Califórnia próximo de Ipojuca sede.
Os trabalhos destinados à oferta de água de boa qualidade para os habitantes rurais e de bairros populares estão sendo tocados sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura e pelo prefeito Pedro Serafim, e o cronograma das obras encontra-se em dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário